
Twing


Resumo
O projeto TWING tem como objetivo explorar o impacto da crise da COVID-19 no teletrabalho, nas condições de trabalho e nas relações laborais, com o objetivo geral de apoiar os parceiros sociais na promoção de um teletrabalho digno e produtivo no cenário pós-COVID-19.
Para esse fim, a análise concentrar-se-á em quatro setores que enfrentam diferentes restrições em relação ao teletrabalho e em seis países que diferem quanto à prevalência e às formas de regulação do teletrabalho, sendo representativos de diferentes regimes de relações laborais.
Essa seleção setorial e nacional permitirá realizar análises comparativas e formular recomendações de políticas a nível europeu.
Atividades
-
Explorar como a crise da COVID-19 impactou o teletrabalho em seis países e quatro setores que apresentam diferentes restrições e oportunidades em relação às modalidades de teletrabalho.
-
Analisar o impacto sobre o emprego e as condições de trabalho resultante da transição massiva para o teletrabalho no contexto da crise da COVID-19, em seis países e quatro setores, onde as formas tradicionais de organização do trabalho diferem amplamente em termos de processos laborais, padrões de mobilidade e características dos trabalhadores.
-
Analisar como o diálogo social e a negociação coletiva em seis países e quatro setores estão respondendo aos desafios trazidos pela potencial expansão do teletrabalho no cenário pós-COVID-19.
-
Identificar e analisar boas práticas de diálogo social ao nível das empresas que abordam o tema do teletrabalho desde o início da pandemia.
-
Apoiar os parceiros sociais na melhoria da regulação do teletrabalho, promovendo a reflexão, a aprendizagem mútua e a construção de consensos sobre as práticas implementadas por parceiros sociais em diferentes países e setores.
Consórcio
Parceiros Associados











