
EyeOnFish

Resumo
O projeto EyeOnFish, liderado pela EGITRON, visa desenvolver um sistema avançado de inspeção, classificação e corte de produtos alimentares, com foco no bacalhau, recorrendo a inteligência artificial e técnicas de deeplearning. A solução pretende substituir processos manuais perigosos, otimizando a qualidade do corte, reduzindo o desperdício e aumentando a competitividade da indústria transformadora.
Baseado no know-how do consórcio e no atual estado da arte, o projeto apresenta uma solução disruptiva e transversal com impacto nacional e internacional, abrangendo não só o processamento de bacalhau, mas também de outros produtos alimentares, com forte potencial de exportação tecnológica.
Inteligência Artificial para Revolucionar o Corte e Inspeção
de Bacalhau
Objetivos Estratégicos
OE1: Aumentar a qualidade da inspeção visual através da identificação de características e classificação do produto por algoritmos de inteligência artificial e sistemas de visão artificial de deeplearning complementado por sistemas de visão além da gama do visível (Hiperespectral).
OE2: Aumentar a eficiência do corte e reduzir o desperdício mapeando virtualmente a ficha de corte especificada de acordo com as características identificadas para cada bacalhau.
OE3: Aumentar a eficiência do corte e reduzir o desperdício mapeando virtualmente a ficha de corte especificada de acordo com as características identificadas para cada bacalhau.
Consórcio









