top of page

Boat4Schools

Boats4School.png

Acrónimo: Boat4Schools

Título: InovKnow3D - Desenvolvimento de Ações coletivas com vista à transferência de conhecimento científico e tecnológico associado à tecnologia de manufatura aditiva

Data de Início: 01/04/2018

Data de Conclusão: 30/03/2020

Resumo

Este projeto surge com o intuito de reunir e transferir conhecimento científico e tecnológico associado à tecnologia de manufatura aditiva, fomentando a incorporação da mesma no processo produtivo da indústria da região, objetivando níveis acrescidos de competitividade.

Atividades

1. Estudar o estado de adoção da Tecnologia de Manufatura Aditiva e os horizontes temporais em que esta possa vir a ser adotada na indústria nacional.

2. Identificar, na região NUTS II de Lisboa, empresas cuja atividade esteja a ser, ou possa vir a ser, potenciada pela introdução da tecnologia aditiva no processo produtivo.

3. Desenvolver um conjunto de ações de transferência de conhecimento científico e tecnológico associado à tecnologia MS, no sentido de aumentar a consciência e a incorporação de métodos e técnicas de MA de forma sustentável nos processos e serviços das PME do setor por forma a promover a sua competitividade, qualificação e inovação.

4. Acompanhar o processo de revitalização tecnológica das empresas que reconheçam a importância da introdução desta tecnologia no processo produtivo e colher o contributo dos casos de sucesso.

5. Produzir conhecimento científico sobre a temática, na forma de publicação/artigo em revistas da especialidade e conferências que abordem a temática estudada.

Consórcio

​​​

bottom of page