top of page
Logotipo.jpg

Projeto

projeto AM Ferrovia visa a execução do Pacto de Inovação “Produzir Material Circulante Ferroviário em Portugal", integrada nas medidas RE-C05-i01.01 – “Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). 

 

Este projeto tem como principal objetivo contribuir para a diversificação e complexificação da estrutura produtiva e do perfil de especialização da economia portuguesa no setor metalomecânico/ferroviário e em áreas industriais complementares. Pretende-se ainda que o projeto possa apoiar a reposição da ferrovia em Portugal e a utilização de competências historicamente instaladas e não utilizadas no contexto da empresa pública central nesta área, a CP – Comboios de Portugal, E.P.E.

Consórcio

SERMEC II – Indústria, Comércio e Serviços, S.A.; NOMADTECH, Lda.; NSS – New Sign Solutions; BUSRAIL – Desenvolvimento e Montagem de Componentes para Transportes, Lda.; FIBRAUTO – Fabrico de Objetos em Polyester, Lda.; SUNVIAUTO – Indústria de Componentes para Automóveis, S.A.; FEUP; INEGI; CP – Comboios de Portugal, E.P.E.; AIMMAP; CATIM; PFP – Associação da Plataforma Ferroviária Portuguesa; CCF – Associação Centro de Competências Ferroviário.

bottom of page